Em apenas três dias, PM divulga 24 ocorrências de violência contra a mulher em MT
Alguns dos casos mais emblemáticos foram de uma mulher que teve a casa incendiada pelo ex-marido e outra que foi estuprada e agredida pelo companheiro; uma vítima de agressão acertou o marido com uma faca depois de sessão de espancamento
Entre sexta-feira (11) e domingo (13), a Polícia Militar registrou 24 ocorrências de crimes contra as mulheres em todo Mato Grosso. Os registros, que abrangem desde violência física e sexual à psicológica e financeira, foram divulgados para a imprensa durante os trabalhos de plantão de fim de semana.
O que chama atenção é que, na maioria dos casos, os agressores eram parentes ou companheiros e ex-companheiros das vítimas. Também há de se ressaltar que quase todos os agressores estavam sob influência de bebidas alcoólicas ou de drogas.
Entre os casos mais emblemáticos está o de um homem que foi preso após agredir e estuprar a companheira na sexta-feira (11), em Cuiabá. A vítima tentou conversar com o suspeito sobre o ocorrido, mas ele a ameaçou, apontando uma arma de fogo na direção da mulher e dizendo para ela parar de “estressá-lo”.
No domingo (13), duas graves ocorrências chamaram atenção: em Várzea Grande, uma mulher de 21 anos foi agredida com uma barra de ferro. O golpe foi desferido pelo próprio marido, que atingiu o rosto da vítima.
Em Matupá (695 km de Cuiabá), uma mulher de 46 anos teve a casa incendiada pelo ex-marido durante a madrugada. Ela disse que estava em uma festa quando foi abordada pelo suspeito. O homem perguntou se ela iria dormir na casa dele, no entanto, quando ela negou a possibilidade de acompanhá-lo, o suspeito tentou arrancar uma corrente do pescoço dela e, quando saía, disse para ela que "seu inferno estaria apenas começando".
O suspeito voltou ao local 15 minutos depois, mas não se aproximou dela e ficou somente observando. Depois de uma hora, a mulher foi informada pelo filho de que sua casa havia sido incendiada.
Situação desesperadora
Em uma das situações mais desesperadoras do fim de semana, uma mulher de 41 anos assassinou o companheiro a facadas depois de sofrer uma sessão de agressões no sábado. O crime aconteceu no bairro Cidade Verde, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de esfaqueamento e, ao chegar no local, encontraram o homem caído no chão e a suspeita tentando estancar seu sangue. A mulher contou que ela e o companheiro estavam ingerindo bebida alcoólica quando houve um desentendimento.
Neste momento, o homem começou a agredi-la com um chute em sua perna e um soco no braço. Para se defender, a mulher pegou uma faca de serra e golpeou o parceiro.
Os registros abordados foram dos casos divulgados para a imprensa durante o plantão de fim de semana. Muitos episódiios de violência contra a mulher, no entnato, não são divulgados por serem de caráter sigiloso. Já outros crimes, muitas vezes, não são registrados pela vítima, em razão do medo que ela tem do agressor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.