A vereadora Maysa Leão (Republicanos), utilizou a Tribuna desta quinta (17/10) para cobrar a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana - Limpurb, o pagamento da Renda Solidária III, destinado para os ex-catadores do antigo Lixão de Cuiabá.
“Todos os meses esse pagamento atrasa. Todos os meses os catadores me ligam. É um salário mínimo que está previsto na nossa LOA, que está previsto no orçamento. Por que atrasa todos os meses?”, questiona a vereadora Maysa.
De acordo com a parlamentar, foram enviados para a presidência da empresa, comandado pelo João Hauer, dois requerimentos nas datas de 15 de setembro e 17 de outubro, cobrando o posicionamento referente ao atraso. No entanto, não recebeu um retorno positivo.
“O secretário me disse que não tem obrigação de responder nada para essa casa. Você tem, sim, obrigação de responder o Legislativo Municipal e parar de atrasar todos os meses o salário dos catadores”, relatou a republicana.
Maysa ainda aponta que protocolou um novo requerimento na presente data para obter uma resposta concreta da Limpurb. “Você deve responder às indicações e requerimento desta Casa”, declarou Maysa para João Hauer.
Da assessoria