Cuiabá, segunda-feira, 20/01/2025
04:36:37
Dólar: 6,07
Euro: 6,26
informe o texto

Notícias / Geral

17/10/2024 às 19:18

INDIGNADO COM A LEI

Cattani passará por audiência de conciliação com mandante do assassinato da filha pela guarda dos netos

Pai e algoz disputam a guarda dos filhos da produtora rural morta com mais de 30 facadas

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Cattani passará por audiência de conciliação com mandante do assassinato da filha pela guarda dos netos

Foto: reprodução

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) manifestou sua indignação com a legislação brasileira por precisar passar por audiência de conciliação com o ex-genro Romero Xavier, mandante do assassinato de sua filha Raquel Cattani, de 26 anos, em 19 de julho. Pai e algoz disputam a guarda dos filhos da produtora rural, morta com mais de 30 facadas.

Claramente nervoso com os questionamentos relacionados ao trâmite judicial quanto à morte da filha, em evento do PL Mulher para chancelar a candidatura de Abilio Brunini (PL) à Prefeitura de Cuiabá, na noite desta quinta-feira (17), o parlamentar revelou que Romero e ele participarão por audiência de conciliação para a definição da guarda de seus netos.

“Os meus netos estão sem mãe e sem pai, ficaram órfãos, certo? Aí, nós pedimos a guarda dos meus filhos. Essa semana, foi marcada uma audiência de conciliação com o camarada. Como que isso é possível? O cara matou a mãe deles”, questionou, consternado, o deputado, referindo-se ao casal de netos, uma menina de 3 anos e um menino de 6.

Cattani ainda não sabe se terá de ficar frente à frente com o ex-genro, que está preso junto do irmão, Rodrigo Xavier, o executor, desde 24 de julho pelo feminicídio de Raquel. Questionado sobre uma possível data para o julgamento do crime, Cattani afirmou que ainda não há definição e questionou as leis ‘injustas’ no país, que penalizam os familiares e se esquecem das vítimas.

“Não faço ideia. Esse é o grande problema. Aquela chacina de Sorriso, por exemplo, até hoje não foi julgada. Isso nos deixa em um vácuo, ninguém liga para as vítimas. Todo mundo se preocupa em defender vagabundo. As leis no nosso país é (sic) muito difícil. Nessa parte, o governador está certo”, declarou se referindo a Mauro Mendes (União), que é muito crítico à legislação penal vigente.

Ao que se refere a Sorriso, o parlamentar cita o estupro e morte da mãe e três filhas, ocorrido em novembro do ano passado. Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 34 anos, que trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas, confessou os crimes.

Caso Raquel Cattani

O produtor rural Romero Xavier foi preso no dia 24 de julho deste ano por ser o mandante do assassinato de sua ex-mulher, Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Seu irmão, Rodrigo Xavier, também foi preso como executor do crime.

Rodrigo teria assassinado Raquela mando do ex-marido da jovem, que não aceitava o fim do casamento. O próprio cunhado de Raquel confessou o crime. Romero usou o dinheiro do pai da vítima para pagar pela empreitada criminosa. 

Conforme o parlamentar, ele tinha uma dívida de R$ 4 mil com o ex-genro por conta de um serviço prestado. O pagamento foi feito no dia do assassinato, em 19 de julho. Com o valor, o ex-genro pagou o irmão para matar Raquel, morta com mais de 30 golpes de faca. 

Romero e a produtora rual tinham dois filhos, um menino de seis anos e uma menina de três.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet