Cuiabá, segunda-feira, 17/03/2025
23:55:36
Dólar: 5,68
Euro: 6,2
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/10/2024 às 15:13

DESDOBRAMENTOS

Celular de Zampieri revela proximidade entre ele e Sebastião de Moraes Filho; barras de ouro foram entregues ao desembargador

Zampieri tinha liberdade para pedir ao juiz para votar ou deixar de votar em ações de seu interesse

Leiagora

Celular de Zampieri revela proximidade entre ele e Sebastião de Moraes Filho; barras de ouro foram entregues ao desembargador

Foto: montagem

No celular de Roberto Zampieri, advogado morto em 5 de dezembro de 2023, foi encontrada uma troca de mensagens entre ele e o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que está afastado Sebastião de Moraes Filho

As mensagens revelam que o advogado e o desembargador mantinham uma relação bem próxima que ia para muito além do profissional. Zampieri visitava o magistrado, os dois conversavam frequentemente sobre férias, futebol e processos. 

Zampieri tinha liberdade para pedir ao juiz para votar ou deixar de votar em ações de seu interesse. Também falavam abertamente sobre finanças. Em um diálogo entre os dois, o advogado reportou que o Pix informado pelo desembargador para receber uma transferência de dinheiro estaria “errado”. Dias depois, o advogado relatou que “o pgto da sobrinha” havia sido finalmente concretizado. Pelas mensagens, percebe-se também que, a partir do segundo semestre do ano passado, o clima entre os dois parecia contaminado por uma certa apreensão. 

Nessa época, uma pessoa contou ao juiz que alguém estaria produzindo provas contra ele e o advogado. Zampieri inclusive teria sido filmado entrando na casa do desembargador, segundo o relato do informante. Se essa intimidade viesse a público, seria um constrangimento para ambos. Não se sabe o que aconteceu, mas é fato que isso não abalou a amizade.

Duas semanas antes de ser assassinado, o advogado enviou a Moraes Filho uma foto de duas barras de ouro. A polícia acredita que as peças foram repassadas ao juiz. 



Em agosto, já com as investigações em andamento, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou o Sebastião de Moraes Filho de suas funções após concluir que havia indícios de que ele recebia “vantagens indevidas” de um “esquema de venda de decisões judiciais. 

 
Com informações da VEJA
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet