Yasmin Vitória Peixoto, de 10 anos, e o irmão Carlos Eduardo Peixoto, de 8 anos, estavam em casa com a irmã mais velha, de 13 anos, quando saíram escondidos para tomar banho no rio Cuiabá. Ao Leiagora, o pai das vítimas, Severino Santana de Almeira, de 62 anos, afirmou que deixou os pequenos com a adolescente para comprar marmita e, ao retornar, encontrou o Corpo de Bombeiros e a filha chorando muito.
As crianças eram filhas da ex-esposa de Severino, mas foram criadas por ele desde pequenos, quando o mais novo tinha ainda 2 anos. Com o fim do relacionamento, Carlos e Yasmin decidiram continuar morando com o pai, já a filha mais velha continuou com a mãe, mas visitava a família aos fins de semana.
Neste domingo (20), em uma das visitas da mais velha, Severino saiu para comprar almoço e deixou os menores com a adolescente. Ele teria ficado fora de casa por aproximadamente 1 hora, pois ainda passou na casa da mãe para buscar uma maionese.
Ao retornar para a casa, ele ficou sabendo do ocorrido e correu para a beira do rio, para tentar salvar os filhos, mas, infelizmente, já era tarde.
“Eles pediram para ir à piscina em um clube e ligaram para a mãe pedindo dinheiro para eles irem mais tarde. Enquanto isso, fui comprar marmita”, disse à reportagem.