Cuiabá, sábado, 14/12/2024
17:59:33
Dólar: 6,04
Euro: 6,34
informe o texto

Notícias / Política

22/10/2024 às 12:57

REPERCUSSÃO DA PESQUISA ELEITORAL

Abilio desvalida pesquisa: ‘a mesma que fez para o Botelho’ e Lúdio diz que já ganhou não existe

Levantamento divulgado pelo Instituto Percent aponta o petista com 53,2% dos votos válidos e o liberal registrou 46,8%

Da Redação - Gabriella Arantes / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

Abilio desvalida pesquisa: ‘a mesma que fez para o Botelho’ e Lúdio diz que já ganhou não existe

Foto: Helder Doulgas/Leiagora

Os candidatos a prefeito de Cuiabá que disputam o segundo turno das eleições, Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), se manifestaram sobre a pesquisa eleitoral do Instituto Percent, divulgada nesta terça-feira (22). O levantamento aponta o petista com 53,2% dos votos válidos e o liberal registrou 46,8%. 

Abilio lembrou que o instituo que realizou o levantamento foi o mesmo que apontou o candidato e deputado estadual Eduardo Botelho (União) na liderança no primeiro turno. O parlamento, contudo, foi derrotado com pouco mais de 88 mil votos. 

“A mesma que fez para o Botelho que ele tava na frente, que ele ia para segundo turno e estava disparado. Então, é o mesmo método e espero que sejam os mesmos resultados”, afirmou Brunini. 

Lúdio, por sua vez, acredita que o levantamento foi um dado positivo, mas é apenas um retrato do momento e que não é pesquisa que ganha eleição. 

“O que vai ganhar eleição é o voto na urna no domingo. Nós vamos manter a nossa campanha com a mesma firmeza. [..] Mas não existe, já ganhou, o já ganhou é o irmão do já perdeu. Então é pé no chão, muita humildade, muita consciência e esforço de encontro com as pessoas nessa última semana”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet