Cuiabá, domingo, 19/01/2025
03:40:26
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

22/10/2024 às 17:01

PREFEITURA DE VG

Mesmo sem decreto oficial, equipe de transição de Moretti começa a se reunir nesta quarta

A prefeita eleita já oficiou Kalil Baracat para que o atual gestor monte oficialmente uma equipe, mas, até o momento, o decreto não foi expedido

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Vanessa Araujo

Mesmo sem decreto oficial, equipe de transição de Moretti começa a se reunir nesta quarta

Foto: Reprodução

A equipe de transição da prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), deve começar os trabalhos a partir desta quarta-feira (23). Isso, mesmo sem um decreto oficial do atual prefeito Kalil Baracat (MDB) determinando a formação de uma equipe da atual gestão para ajudar o grupo de Moretti.
 
Acontece que a eleita já oficializou o atual prefeito requerendo que ele indique a equipe da prefeitura que irá auxiliar na transição de gestão. Todavia, até o momento, Kalil não exarou o decreto. Desta forma, Moretti garante que seus advogados irão informar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) esta demora.
 
“O prazo dele [Kalil] era até ontem, no final do dia. Hoje, se ele não publicar, eu vou requerer ao TCE informações sobre o por quê não houve a publicação. A nossa equipe de transição, amanhã, nós temos a primeira reunião, às 9h. Vai estar todo mundo lá já trabalhando, dividindo os trabalhos. Temos 32 nomes técnicos em diferentes áreas”, disse a prefeita na manhã desta terça-feira (22).
 
Na semana passada, Moretti oficializou a Kalil Baracat para que ele montasse uma equipe de transição para auxiliar os trabalhos. A comissão deve ser composta por membros indicados tanto pela atual administração quanto pela equipe de transição da prefeita eleita.
 
Ela terá como atribuição principal reunir e organizar todas as informações referentes à administração pública municipal, como contratos, convênios, quadro de pessoal e balanços financeiros.
 
Entre apoiadores e correligionários, chama a atenção o fato de que um dos membros da equipe de transição montada por Moretti é “militante da esquerda”. A prefeita eleita convidou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG), Juscelino Dias de Moura, para ajudar na pasta da Educação.
 
“Ele tem um raio-x pelo Sintep, pela Educação. Então, ele é um técnico que conhece a Educação de Várzea Grande. Por isso que eu o coloquei para me ajudar a fazer o diagnóstico da nossa Educação. Não é uma questão partidária, é uma questão de ser técnica e conhecer a pasta da Educação”, afirmou Moretti.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet