O Partido Liberal não terá candidato próprio para disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara do Deputados. A informação foi confirmada pelo deputado federal, José Medeiros (PL) que garantiu que a prioridade do partido é focar nas comissões da Casa de Leis.
“Boa parte do que se define na Câmara são nas comissões, principalmente a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça]. Hoje nós conduzimos a CCJ e conduzimos comissões importantes como Educação e Agricultura, que são muito caras. Se a gente joga a candidatura [para Mesa Diretora] a gente tem certeza que nós não temos votos para ganhar, nós íamos simplesmente participar, posicionar, agradar, falar nas redes, mas depois ficava sem nenhuma participação nas comissões e isso é muito ruim”, disse Medeiros.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados está marcada para fevereiro de 2025. A expectativa é que o atual presidente, Arthur Lira (PP-AL) apoie o deputado federal, Hugo Motta (Republicanos-PB).
De acordo com o Medeiros, o Partido Liberal será pragmático no pleito. A ideia é apoiar um candidato que comungue com as pautas da sigla bolsonarista, principalmente no que tange ao projeto de lei que prevê anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023.
“Vamos ver os candidatos que estão lá e quem atende mais as pautas do PL. Nós temos uma pauta que nós não abrimos mão, que é a votação do projeto de anistia das pessoas do 8 de janeiro. Então a gente vai caminhar por aí”, disse o deputado.