O deputado federal José Medeiros (PL) teve uma boa notícia quanto ao seu quadro de saúde. Inicialmente diagnosticado com Mal de Parkinson, em agosto deste ano, o deputado passou por uma bateria de exames no Instituto do Cérebro no Rio Grande do Sul e o resultado dos exames afastou o diagnóstico inicial. De acordo com o parlamentar, o diagnóstico final é de tremor essencial, uma condição neurológica mais branda que muitas vezes pode ser potencializada pelo alto nível de estresse.
“Estou em estado de graça. Tive um diagnóstico de Parkinson e, aí, fiz outros exames. Recentemente, fui no Instituto do Cérebro lá no Rio Grande do Sul. O ex-ministro Osmar Terra, que é um neurologista de ponta, me levou lá no Instituto. Os médicos de lá me falaram que definitivamente não é Parkinson, mas tremor essencial, que está um pouco exacerbado pelo estresse, e isso dava uma tremedeira muito forte. Graças a Deus, não é Parkinson”, comemorou o deputado.
Medeiros disse que a condição não tem cura, mas que o auxílio de remédios ele pode ter uma vida tranquila: “essa tremedeira vai ter sempre e faz parte, vou ter que conviver com ela”.