Cuiabá, terça-feira, 03/12/2024
14:54:27
informe o texto

Notícias / Política

29/10/2024 às 08:04

SEM INTERESSE

Mendes nega que apoio a Abilio no 2º turno seja para atrair PL em eventual disputa a senatória em 2026

O gestor estadual afirma que levou em condiderações os dois postulantes ao cargo de chefe do Executivo Municipal, e não em proximidade ou eventual apoio do Partido Liberal (PL) nas eleições gerais

Kamila Arruda

Mendes nega que apoio a Abilio no 2º turno seja para atrair PL em eventual disputa a senatória em 2026

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) nega que o seu apoio à candidatura de Abilio Brunini (PL) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá tenha sido declarado pensando no pleito de 2026, quando ele pretende disputar a eleição a senatória.

O gestor estadual afirma que levou em condiderações os dois postulantes ao cargo de chefe do Executivo Municipal, e não em proximidade ou eventual apoio do Partido Liberal (PL) nas eleições gerais, que ocorre daqui a dois anos.

“Não tem nada a ver com 2026”, garantiu nesta quinta-feira (24).

Segundo ele, não existia a possibilidade de apoiar o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) na corrida eleitoral na Capital, tendo em vista as alianças firmadas por ele no segundo turno.

Nos bastidores, a conversa é que todo o grupo do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estaria apoiando o petista. “A população de Cuiabá escolheu, para o segundo turno, dois candidatos. Eu como cidadão e governador, principalmente como cidadão, tenho eu fazer uma escolha entre os dois, e entre os dois eu acho que o Abilio tem as melhores condições de varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet