O governador Mauro Mendes (União) nega que o seu apoio à candidatura de Abilio Brunini (PL) no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá tenha sido declarado pensando no pleito de 2026, quando ele pretende disputar a eleição a senatória.
O gestor estadual afirma que levou em condiderações os dois postulantes ao cargo de chefe do Executivo Municipal, e não em proximidade ou eventual apoio do Partido Liberal (PL) nas eleições gerais, que ocorre daqui a dois anos.
“Não tem nada a ver com 2026”, garantiu nesta quinta-feira (24).
Segundo ele, não existia a possibilidade de apoiar o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) na corrida eleitoral na Capital, tendo em vista as alianças firmadas por ele no segundo turno.
Nos bastidores, a conversa é que todo o grupo do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estaria apoiando o petista. “A população de Cuiabá escolheu, para o segundo turno, dois candidatos. Eu como cidadão e governador, principalmente como cidadão, tenho eu fazer uma escolha entre os dois, e entre os dois eu acho que o Abilio tem as melhores condições de varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá”, finalizou.