O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton (Republicanos) fizeram as pazes, com direito a uma postagem de amizade de Wellaton nas redes sociais. A dupla que disputou a prefeitura de Cuiabá em 2020 havia se separado e não mantinham uma relação muito próxima desde então.
Depois que Wellaton se filou ao Republicanos e passou a integrar o grupo de apoio ao governador Mauro Mendes (União), a amizade política entre ele e Abilio acabou esfriando.
“O que o tempo me ensinou é o valor da amizade. Em muitas batalhas, você luta sozinho, mas a força das pessoas ao seu redor faz toda a diferença. Nossa amizade me mostrou que, mesmo com diferenças e semelhanças, é possível seguir lado a lado com respeito e integridade. Hoje, mais do que nunca, acredito que a coragem que sempre admirei em Abílio é exatamente o que Cuiabá precisa”, diz trecho da postagem feita nas redes sociais de Wellaton.
No texto, Wellaton manda uma indireta ao adversário de Abilio, o candidato Lúdio Cabral (PT), dizendo que: “Não é preciso ser médico para cuidar da saúde, mas sim ter coragem para enfrentar um sistema que já tirou tantas vidas, vítimas da corrupção”.