Demora na nomeação da equipe de transição por parte do prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), faz com que prefeita eleita, Flávia Moretti (PL) acione o Tribunal de Contas do Estaco (TCE). A liberal afirma que está preocupada com a situação e pede que o órgão intervenha.
Ela afirma que sua equipe já está formada e preparada para dar início aos trabalhadores, mas encontra-se de mãos atadas. “Vamos aguardar, eu só tenho que aguardar, mas a equipe já está trabalhando e se preparando”, enfatiza.
Moretti ainda se diz preocupada com o que vai encontrar quando assumir a gestão municipal em janeiro do próximo ano, por isso pede agilidade no início dos trabalhos de transição.
“Me preocupo por questões patrimoniais, por questões de contas, pagamentos, pois é um curto tempo para que eu tenha esse diagnóstico do município. [...] Me preocupo sim, porque temos um município com mais de 350 mil habitantes, com 22 secretarias, e não ter essa transição com tempo disponível é preocupante”, diz.
Por parte de Moretti, quem vai coordenador todo o trabalho de transição é o advogado Maurício Magalhães Farias Neto. Eles aguardam Kalil publicar um decreto nomeando as equipes para dar início aos trabalhos.
A liberal ganhou as eleições com 78.760 mil votos. O emedebista, que buscava a reeleição no pleito deste ano obteve 61.005 mil votos.