Cirurgião alega não saber causa exata da morte de paciente em razão da 'lipo' e aguarda laudo do IML
A manifestação foi publicada nesta sexta-feira, nas redes sociais do médico, um dia depois de o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso instaurar uma sindicância para apurar a morte da paciente
O médico cirurgião plástico Rodrigo Bernardino lamentou a morte da paciente Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos, e alegou que não tem informações sobre a causa exata da morte, mas aguarda avaliação do Instituto Médico Legal (IML) para compreender. A mulher morreu nesta semana por complicações depois de passar por uma lipoaspiração no hospital Valore Day, em Cuiabá.
Em nota, Bernardino ressaltou sua experiência e disse que a segurança dos pacientes é sua prioridade. “Só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliações”, escreveu.
A Valore Day Hospital também se manifestou dizendo que a paciente seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos e recebeu o atendimento necessário em sua totalidade.
Veja a nota do cirurgião abaixo:
Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de minha paciente, Sra. Thayane Oliveira Sousa Leal, e expresso minhas sinceras condolências aos seus familiares. Continuo em orações e pedindo para que Deus conforte o coração de todos.
Não disponho de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Assim, aguardo a avaliação do IML para compreender melhor a situação.
Atuo como cirurgião plástico há mais de uma década e sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Reitero que a minha prioridade é a segurança de meus pacientes e só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliações.
Renovo meu apoio aos familiares e me coloco à disposição para todos os esclarecimentos necessários.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.