Cuiabá, domingo, 12/01/2025
17:47:35
Dólar: 6,09
Euro: 6,22
informe o texto

Notícias / Polícia

25/10/2024 às 12:12

NO VALORE DAY

Cirurgião alega não saber causa exata da morte de paciente em razão da 'lipo' e aguarda laudo do IML

A manifestação foi publicada nesta sexta-feira, nas redes sociais do médico, um dia depois de o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso instaurar uma sindicância para apurar a morte da paciente

Eloany Nascimento

Cirurgião alega não saber causa exata da morte de paciente em razão da 'lipo' e aguarda laudo do IML

Foto: reprodução/Imagem Ilustrativa/Montagem Leiagora

O médico cirurgião plástico Rodrigo Bernardino lamentou a morte da paciente Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos, e alegou que não tem informações sobre a causa exata da morte, mas aguarda avaliação do Instituto Médico Legal (IML) para compreender. A mulher morreu nesta semana por complicações depois de passar por uma lipoaspiração no hospital Valore Day, em Cuiabá.

A manifestação foi publicada nesta sexta-feira (25), nas redes sociais do médico, um dia depois de o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) instaurar uma sindicância para apurar a morte da paciente

Em nota, Bernardino ressaltou sua experiência e disse que a segurança dos pacientes é sua prioridade. “Só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliações”, escreveu.

A Valore Day Hospital também se manifestou dizendo que a paciente seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos e recebeu o atendimento necessário em sua totalidade.

Veja a nota do cirurgião abaixo:

 
Manifesto meu mais profundo pesar pelo falecimento de minha paciente, Sra. Thayane Oliveira Sousa Leal, e expresso minhas sinceras condolências aos seus familiares. Continuo em orações e pedindo para que Deus conforte o coração de todos.

Não disponho de informações sobre a causa exata do ocorrido, pois o atestado de óbito ainda não foi emitido. Assim, aguardo a avaliação do IML para compreender melhor a situação.

Atuo como cirurgião plástico há mais de uma década e sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Reitero que a minha prioridade é a segurança de meus pacientes e só realizo meus procedimentos após uma série de exames e avaliações.

Renovo meu apoio aos familiares e me coloco à disposição para todos os esclarecimentos necessários.


Segunda vítima
 
Thayane não foi a primeira paciente a morrer em decorrência de um procedimento cirúrgico na Valory Day. Em abril de 2021, a vendedora Keitiane Eliza da Silva morreu aos 27 anos, depois de ser submetida a lipoaspiração e outros dois procedimentos cirúrgicos na unidade. Ela teve um quadro de hemorragia. Três médicos foram indiciados por homicídio culposo dois anos depois em razão do fato.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet