Os presidentes estaduais do PSB e do PSDB de Mato Grosso, Max Russi (PSB) e Carlos Avallone (PSDB) estão buscando criar um grupo forte na Câmara de Cuiabá para pleitear a presidência da Mesa Diretora em 2025. A informação foi confirmada por Avallone neste domingo. De acordo com ele, o objetivo é unir os seis vereadores do grupo para conquistar a cadeira de comando do Legislativo cuiabano.
“Eu tenho conversado com o Max Russi, até porque ele nos procurou, procurou a Maria Avallone, e disse que gostaria muito de ver a Maria na Mesa Diretora, participando de alguma forma. O Max sempre foi muito cordial e educado conosco e tem feito esse sinal de muito respeito à nossa Federação [PSDB-Cidadania] e nós estamos conversando. Se os vereadores tiverem ligados partidariamente, votando junto, nós teríamos um grupo de seis vereadores que poderia muito bem fazer a diferença numa escolha da Mesa”, disse Avallone.
O PSB conseguiu formar uma das maiores bancadas da Câmara para a legislatura 2025/2028 com quatro vereadores eleitos: Ilde Taques, Dídimo Vovô, Sargento Joelson e Katiuscia Manteli. Já a Federação PSDB-Cidadania conseguiu eleger dois parlamentares: Maria Avallone e Tenente Coronel Dias.
A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá acontece somente no dia 1º de janeiro de 2025, mas as tratativas para saber quais serão as chapas postulantes já estão acirradas. Diversos nomes já foram colocados à disposição tais como o das vereadoras reeleitas Michelly Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos); o do atual presidente Chico 2000 (PL), o vereador eleito Rafael Ranalli (PL) e até mesmo da esposa do candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), Samantha Iris (PL).
O PSB ainda não tem um nome definido, mas por ser dono de uma das maiores bancadas da Casa de Leis, a sigla tem intenção de disputar o pleito. Além disso, ter um vereador do PSB como presidente da Mesa Diretora seria estratégico, afinal, o futuro presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é o deputado Max Russi.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.