Um motorista foi preso com o carregamento de mais de 100 quilos de drogas escondido em compartimento secreto de um semirreboque. O flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (25), em fiscalização da Polícia Rodiviária Federal (PRF) na BR-364, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Skunk (supermaconha), cloridrato de cocaína e pasta-base estavam no compartimento.
Conforme o registro policial, a equipe da PRF avistou um veículo de grande porte estacionado às margens da rodovia nas proximidade sda Unidade Operacional. O veículo, um cavalo trator com a placa dianteira totalmente desbotada, estava tracionando um semirreboque.
Devido à condição da placa, a equipe decidiu realizar a abordagem. O motorista alegou que transportava sucata, embarcada em Rondônia.
Durante a inspeção, foi encontrado um compartimento secreto no semirreboque, que ocultava 88 tabletes de skunk, pesando 93,25 quilos, além de 1,05 quilo de pasta-base de cocaína e 15,35 quilos de cloridrato de cocaína.
Após a descoberta da droga, o motorista informou que o destino final do entorpecente seria Juiz de Fora (MG). Ele foi conduzido à Polícia Federal de Rondonópolis.
A complexidade do compartimento secreto exigiu o apoio de bombeiros militares, que utilizaram equipamentos específicos para a abertura total, facilitando a remoção da droga.
Com assessoria