Cuiabá, sexta-feira, 17/01/2025
23:28:29
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

27/10/2024 às 17:30

PL EM ASCENSÃO

Região metropolitana de Cuiabá será comandada por liberais

Somadas a Rondonópolis e Sinop, as duas cidades formam a maior expressividade de eleitores do Estado; resultado reforça favoritismo para as eleições de 2026

Natacha Wogel

Região metropolitana de Cuiabá será comandada por liberais

Foto: Reprodução

A região metropolitana de Cuiabá será governada pelos próximos 4 anos por liberais, assim como as maiores cidades do Estado, com a confirmação de Abilio Brunini (PL) eleito prefeito da capital neste domingo (27). Ele se soma à advogada Flávia Moretti (PL), eleita no último dia 6 prefeita de Várzea Grande. As duas cidades juntas formam o maior colégio eleitoral de Mato Grosso, estado onde a principal figura nacional do partido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, teve maioria dos votos nas eleições de 2022, embora não tenha sido eleito.

Além de Abilio e Flávia, estão os prefeitos liberais eleitos em Sinop (480 km de Cuiabá), Roberto Dorner, que vai comandar a cidade por mais quatro anos, e Cláudio Ferreira, o Cláudio Paisagista, que governará em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

 
A força do Partido Liberal no Estado representada pela eleição municipal é um termômetro para 2026, quando ocorrem as eleições gerais. Até lá, os bolsonaristas do PL esperam que tenha sido revertida a inelegibilidade de Jair Bolsonaro para que concorra novamente à presidência da República.

O cenário também fortalece a figura do senador do PL por Mato Grosso, Welligton Fagundes, que já se declarou pré-candidato pelo partido ao governo estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet