O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) afirma que seu irmão, o vereador reeleito Cezinha Nascimento (União) irá pleitear a presidência da Câmara de Cuiabá. O liberal, contudo, garante que a candidatura do parlamentar não será imposta, mas sim construída dentro do grupo que esteve ao lado de Abilio Brunini (PL) na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.
Elizeu, inclusive, afirma que seu irmão pode recuar se outro aliado tiver maior viabilidade para construir a candidatura. “Cezinha está com o nome à disposição, tem experiência, foi bem votado, mas isso e construção, não vamos impor nada para ninguém, e se for para recuar isso será feito, somos grande para isso”, disse o parlamentar após a vitória de Abilio neste domingo (27).
Ele ainda frisa que, se não for Cezinha o candidato, deve ser alguém do grupo, tendo em vista o peso da base do prefeito eleito. No entanto, frisa que essa discussão pode ficar para depois, uma vez que o momento é de comemorar a vitória.
“A eleição da Mesa Diretora, isso é de menos nesse momento. O mais importante é que nós conseguimos varrer esses oito anos de pura porcaria dentro da Prefeitura, dessa gestão que foi um atraso para Cuiabá. O presidente, que seja Samantha, Cezinha, Chico 2000, que seja alguém do grupo, não importa. O que importa é que demos um basta até nos barões vermelho do agro que estava financiando a campanha do PT”, finalizou.