O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) elogia o seu adversário no segundo turno das eleições na Capital, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), afirma que vai deixar a ideologia de lado durante sua gestão, e buscar dialogar com todos em prol da Capital.
“Cuiabá é uma so, os problemas atingem a todos os nos. Os buracos não escolhem lado, eles atingem a direita e a esquerda, os problemas nas UPAs não tem lado ideológico. Então, Cuiabá é uma só, e eu acredito que vamos ter que juntas forças com todos, vamos ter que conversar com todos os deputados estaduais, todos os deputados federais e unir as forças necessárias para reconstruir a nossa cidade”, disse o liberal após a vitória.
O congressista ainda reconhece que foi uma disputa difícil e tece elogios ao seu adversário. “Eu reconheço a votação do Lúdio, foi uma votação significativa, foi um candidato muito forte e foi um grande desafio enfrentá-lo. Eu reconheço o posicionamento dele, a estratégia dele foi muito inteligente, mas não deu certo pra ele, mas todos nós fizemos o nosso trabalho”, enfatizou.
Questionado sobre a transição, Abilio afirma que vai buscar que ela seja pacífica e adianta que irá conversar com a atual legislatura da Câmara de Cuiabá para que algumas medida já sejam aprovadas este ano.
“Eu acredito que vai ser uma transição pacífica. Não acredito que terá dificuldades. Vamos tentar conversar com a atual gestão para ter uma transição ordeira e pacífica, e buscar que a Câmara Municipal tome algumas atitudes para que a gente já comece 2025 com algumas ações já tomadas”, completou.