Não foi desta vez para Lúdio Cabral (PT) ser vitorioso. Neste domingo (27), diante do resultado negativo na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o petista afirmou estar ‘metabolizando’ a derrota e, com isso, sequer conseguiria pensar em futuras disputas políticas. O deputado estadual reforçou sua trajetória no Partido dos Trabalhadores e negou que a sigla tenha sido um obstáculo na corrida pelo comando do Palácio Alencastro contra o liberal Abilio Brunini (PL), que obteve a maioria dos votos válidos.
“Nós ainda vamos metabolizar o resultado. Eu sigo, agora, cumprindo a minha tarefa como deputado estadual. Meu compromisso com Cuiabá se fortalece e não é hora ainda de pensar em outras eleições. Nem em 2026, nem em 2028”, declarou em coletiva de imprensa, em seu comitê de campanha.
O petista, que tentou adotar postura mais desvinculada aos principais símbolos do PT na campanha na Capital, reforçou sua trajetória política no partido. Ele negou que a sigla tenha sido um empecilho ao longo da disputa e justificou o argumento reforçando que todos os cargos que conquistou ao longo da vida pública foi como filiado do PT.
“Eu sou filiado ao PT desde a minha juventude. Todos os mandatos que exerci foram pelo PT, sigo na minha militância pelo Partido dos Trabalhadores, agora, me propondo a um diálogo mais amplo. Foi o que a gente se propôs a fazer nessa campanha. Dialogar com setores mais amplos que são críticos ao PT e, com muita humildade, para acolher esse posicionamento crítico”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.