O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deve se reunir com os vereadores da atual legislatura nesta terça-feira (28). O liberal irá a Câmara Municipal para discutir alguns projetos e solicitar atenção ao orçamento do próximo ano.
“Quero conversar também sobre a LOA. Nós temos informação de que ela está superestimada e por isso pode criar lançamentos de despesas superestimadas, que não terá a previsão orçamentária adequada. Então a gente precisa reajustar o orçamento”, afirmou em entrevista à Centro América FM na manhã desta segunda-feira (28).
A lei orçamentária anual (LOA) em discussão na Câmara projeta que a Prefeitura de Cuiabá terá R$ 4,8 bilhões para gastar em 2025.
Na ida à Câmara, Abilio também deve tratar sobre o Plano Diretor do município, que o preocupa.
“Existem alguns projetos que precisamos pedir à Câmara que deem atenção. Um deles é o Plano Diretor, que tem alguns detalhes que nos preocupam, principalmente a expansão do perímetro urbano em uma cidade que ainda não está devidamente adensada e a gente tem que tomar um certo cuidado com isso”, afirmou.
Ao ser questionado sobre as dívidas da prefeitura e como isso poderá impactar o orçamento de 2025, Abilio afirmou que ainda não é possível saber, pois ele ainda não teve acesso ao caixa, o que deverá ter durante a transição de governo.
“Essa dívida sofre variações porque não sabemos como vai ser entregue o caixa no final deste ano. Temos previsões de entrega, mas a gente não sabe se ele [Emanuel Pinheiro] entregará conforme essa previsão”, explicou.