O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não vai tirar um dia de descanso e, nesta segunda-feira (28), já deve se reunir na sede do Partido Liberal para começar a criar a sua equipe de transição. De acordo com Abilio, a reunião também servirá para cuidar de assuntos administrativos da campanha.
“Eu vou ter uma reunião hoje às 15h para começar a conversar sobre isso [equipe de transição]. Eu devo conversar com os partidos que nos ajudaram, tenho que conversar com alguns técnicos que trabalham na Prefeitura de Cuiabá, fazer um relacionamento bem técnico para que a gente possa tomar a decisão sobre isso”, disse Abilio, durante entrevista concedida à TV Centro América, na manhã desta segunda.
O liberal foi eleito com 171.324 votos neste domingo e agora deve criar uma equipe de transição que irá trabalhar junto com uma equipe indicada pelo atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para analisar diversas documentações da atual gestão e facilitar a mudança de comando do Palácio Alencastro.
Para que a transição tenha início, o prefeito Emanuel deve emitir um decreto oficial nomeando as pessoas de sua confiança para trabalharem lado a lado com a equipe nomeada por Abilio.