Cuiabá, terça-feira, 03/12/2024
14:26:37
informe o texto

Notícias / Política

28/10/2024 às 18:02

TEM QUE DIALOGAR

Abilio garante que fará diálogo com outros poderes, mas sem fazer alianças partidárias

O futuro chefe do Executivo cuiabano terá o desafio de abrir diálogos com lideranças das quais é crítico ferrenho

Paulo Henrique Fanaia

Abilio garante que fará diálogo com outros poderes, mas sem fazer alianças partidárias

Foto: Assessoria

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), garantiu que fará uma gestão dialogando com todos os poderes, mas sem fazer qualquer tipo de aliança partidária. De acordo com o liberal, é função do prefeito conversar com todos, mas não é necessário que ele faça alinhamentos partidários com as lideranças.
 
“Nós temos que conversar com o governador, com o atual e o futuro presidente da Assembleia Legislativa, com o atual e futuro presidente da Câmara de Cuiabá. Esse papel institucional é nosso dever, o prefeito é prefeito de toda uma cidade, ele não é prefeito de um partido político. A relação será uma relação institucional, formal, técnica e institucional. Não é uma relação de aliança partidária, não é uma relação nesse sentido, é uma relação da nossa função como prefeito de Cuiabá”, disse Abilio em entrevista concedida à TV Centro América, nesta segunda-feira (28).
 
Embora tenha recebido o apoio do governador Mauro Mendes (União) e do chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), no segundo turno das eleições municipais, o desafio de Abilio será estreitar laços com o atual presidente da Assembleia Legislativa, o ex-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União).
 
Durante o primeiro turno, Abilio teceu duras criticas ao adversário, tanto é que, mesmo que grande parte das lideranças do União Brasil tenham apoiado o candidato no segundo turno, Botelho preferiu se manter neutro.
 
Da mesma forma, Abilio terá que buscar um diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem o futuro chefe do Executivo cuiabano sempre foi opositor ideológico.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet