O Partido Liberal em Mato Grosso não irá interferir na escolha dos secretários que irão compor a gestão do prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). O posicionamento foi confirmado pelo próprio presidente estadual da sigla, Ananias Filho, que garantiu que Abilio terá total liberdade para escolher os seus secretários.
“O partido não vai interferir. Ele [Abilio] nunca discutiu comigo. O Abilio está apto a fazer o governo tal qual ele deseja. O partido financiou ele 100%, praticamente, no primeiro turno e não exigiu nada dele, zero. A única exigência é que ele faça um governo sério e que faça com que o nome do PL seja levado para todo o canto do Brasil com uma administração digna”, disse Ananias em entrevista concedida ao Jornal da Cultura, na manhã desta segunda-feira (28).
Eleito com 171.324 votos no segundo turno das eleições municipais deste ano, Abilio teve o apoio de lideranças de grandes siglas ligadas ao governo Mauro Mendes (União), como Republicanos, Podemos, PRTB, PP e diversas outras. Mesmo assim, o liberal garantiu que não tem compromisso com esses partidos e que irá escolher pessoas técnicas.
O primeiro nome já foi escolhido, o da médica pediatra Lúcia Helena Sampaio como secretária de Saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.