Pablo de Oliveira Silva, 20 anos, morreu afogado ao tentar atravessar a nado o rio Sucuruina, em uma fazenda no município de Nova Maringá (a 381 km de Cuiabá). O corpo da vítima foi localizado nesta segunda-feira (28), um dia depois dele desaparecer nas águas.
Segundo a Polícia Civil, Paulo era do estado do Maranhão e teria chegado na fazenda para trabalhar na quarta (23) e no domingo foi com alguns colegas no rio ao fundo da propriedade.
As informações do Corpo de Bombeiros são de que o jovem e outros colegas tentaram atravessar a nado o rio. A travessia ocorreu com sucesso, no entanto, ao retornar Paulo desapareceu nas águas.
Os colegas de trabalho tentaram ajudar, porém não conseguiram e acionaram os bombeiros.
Os mergulhadores deram início às buscas subaquáticas a partir do último ponto em que o jovem foi visto. Após cerca de 30 minutos de operação, a vítima foi localizada a aproximadamente 13 metros de profundidade do local indicado do afogamento.
Diante dos fatos, o corpo foi entregue aos cuidados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.