Uma tentativa de homicídio terminou com um confronto entre criminosos e a equipe da Força Tática, na noite desta segunda-feira (28), em Pontes e Lacerda. Um dos suspeitos, 18 anos, foi baleado.
Narra o boletim de ocorrência que a equipe de Força Tática estava em patrulhamento quando recebeu informações via rádio de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio em uma oficina de moto, próximo a praça da Vila Guaporé.
Segundo populares, dois suspeitos em uma motocicleta chegaram no estabelecimento, e em seguida o passageiro desceu com a arma em mãos em direção ao alvo, um homem de 31 anos.
A vítima percebeu que iam atirar contra ela e saiu correndo. O suspeito saiu correndo atrás da vítima, mas ela conseguiu esconder para se proteger.
Ainda de acordo com o boletim, os policiais foram informados que suspeitos saíram do local com a motocicleta em direção à rodoviária da cidade, dando início às diligências.
Durante a patrulha, os policiais encontraram os suspeitos na região, mas quando visualizaram a viatura empreenderam fuga. Os agentes perseguiram os criminosos, e durante o acompanhamento, um deles efetuou disparo contra a equipe.
Os policiais também dispararam contra os suspeitos, acertando o jovem de 18 anos. Momentos depois, o piloto da moto perdeu o controle e a dupla caiu no chão.
Foi realizada a abordagem dos suspeitos, sendo os dois imobilizados. O criminoso alvejado foi socorrido para uma unidade médica.
Os militares apreenderam no local uma pistola calibre .40, marca glock, e a motocicleta usada no crime. O veículo era produto de furto do pátio do Detran, um dos criminosos confessou.
O caso foi registrado para as medidas cabíveis.