Apesar de ser um crítico ferrenho a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) afirma que não fará caça às bruxas e focará no presente e no futuro da cidade. Por outro lado, garante que não deixará passar eventuais irregularidades.
“Eu quero ver a cidade para frente, desenvolver a cidade, não vou fazer caça às bruxas, não vou fazer nada disso”, enfatizou nesta terça-feira (29).
Ele frisa que os órgãos municipais de controle ficarão responsáveis por todo esse processo de levantamento, investigação e denúncia ao Ministério Público do Estado (MPE) e ao Tribunal de Contas (TCE).
“Acho que cabe aos órgãos de controle que nós vamos estabelecer. Nós vamos escolher auditor, nós vamos escolher ouvidor, vamos escolher as pessoas que vão fazer o controle tanto da parte administrativa, quanto daqueles que ficarão responsáveis por encaminhar informações ao MPE, TCE para que haja apuração”, colocou.
Abilio afirma que vai cuidar pessoalmente da escolha dos nomes que estarão a frente desses órgãos municipal, mas diz que nao ficará coordenando os trabalhos que serão executados por eles.
“Eu vou cuidar da Cuiabá de hoje e de amanhã, e essas pessoas vão ficar com a competência de investigar, denunciar, fazer o que tiver que ser feito, mas não vai ser eu que vou ficar indo atrás de fazer isso tudo, eu vou cuidar do futuro da cidade”, finalizou.