Cuiabá, quinta-feira, 05/12/2024
09:22:42
informe o texto

Notícias / Política

02/11/2024 às 13:33

ELEIÇÃO SÓ EM JANEIRO

Chico já articula com vereadores para garantir reeleição na Mesa Diretora

Para fortalecer o nome para a reeleição, Chico acredita que o retrospecto dos dois anos de trabalho no comando da Casa de Leis poderá render bons frutos

Paulo Henrique Fanaia

Chico já articula com vereadores para garantir reeleição na Mesa Diretora

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) já começou a unir um grupo de vereadores para viabilizar sua reeleição no comando da Mesa Diretora da Casa de Leis. Mesmo sem citar nomes, o parlamentar garante que já conversa com apoiadores com o objetivo de construir uma chapa forte para disputar o pleito no dia 1º de janeiro de 2025.
 
“Eu não diria que tenho um grupo, eu tenho alguns vereadores que compreenderam o trabalho que fizemos e estamos conversando. A eleição ocorrerá dia 1º de janeiro, enquanto isso vamos continuar trabalhando”, disse o vereador nesta terça-feira (29).
 
Entre novatos e veteranos, os vereadores que irão compor a legislatura 2025/2028 da Câmara de Cuiabá já estão se movimentando visando a Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. As vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União) já colocaram o nome à disposição.
 
Já os vereadores Marcrean Santos (MDB) e Cezinha Nascimento, além de Chico 2000, compõem o grupo dos veteranos que querem sentar na cadeira mais alta do Legislativo. Entre os novatos, figura o nome de Rafael Ranalli (PL) que deseja ver o Partido Liberal no comando da Casa.
 
Compondo uma das maiores bancadas da Câmara com quatro vereadores eleitos, o PSB quer ter um representante na Mesa Diretora, afinal, o futuro presidente da Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2025 será do partido, o deputado estadual Max Russi.
 
Para fortalecer o nome para a reeleição, Chico acredita que o retrospecto dos dois anos de trabalho no comando da Casa de Leis poderá render bons frutos: “Nós nos relacionamos com todos de forma muito positiva, com a situação, com a oposição, não tivemos parcialidade em momento nenhum. Tudo que chegou do prefeito de positivo, de negativo, foi para a pauta. Não houve proteção de A, B ou C”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet