O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) já começou a unir um grupo de vereadores para viabilizar sua reeleição no comando da Mesa Diretora da Casa de Leis. Mesmo sem citar nomes, o parlamentar garante que já conversa com apoiadores com o objetivo de construir uma chapa forte para disputar o pleito no dia 1º de janeiro de 2025.
“Eu não diria que tenho um grupo, eu tenho alguns vereadores que compreenderam o trabalho que fizemos e estamos conversando. A eleição ocorrerá dia 1º de janeiro, enquanto isso vamos continuar trabalhando”, disse o vereador nesta terça-feira (29).
Entre novatos e veteranos, os vereadores que irão compor a legislatura 2025/2028 da Câmara de Cuiabá já estão se movimentando visando a Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. As vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União) já colocaram o nome à disposição.
Já os vereadores Marcrean Santos (MDB) e Cezinha Nascimento, além de Chico 2000, compõem o grupo dos veteranos que querem sentar na cadeira mais alta do Legislativo. Entre os novatos, figura o nome de Rafael Ranalli (PL) que deseja ver o Partido Liberal no comando da Casa.
Compondo uma das maiores bancadas da Câmara com quatro vereadores eleitos, o PSB quer ter um representante na Mesa Diretora, afinal, o futuro presidente da Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2025 será do partido, o deputado estadual Max Russi.
Para fortalecer o nome para a reeleição, Chico acredita que o retrospecto dos dois anos de trabalho no comando da Casa de Leis poderá render bons frutos: “Nós nos relacionamos com todos de forma muito positiva, com a situação, com a oposição, não tivemos parcialidade em momento nenhum. Tudo que chegou do prefeito de positivo, de negativo, foi para a pauta. Não houve proteção de A, B ou C”.