Cuiabá, quinta-feira, 05/12/2024
08:57:53
informe o texto

Notícias / Política

02/11/2024 às 12:10

MESA DIRETORA

Marcrean afirma que muitos vereadores querem a presidência apenas por vaidade

Mesmo sendo o único representante do MDB no Legislativo cuiabano a partir do ano que vem, parlamentar acredita que isso não será um empecilho para suas articulações

Paulo Henrique Fanaia

Marcrean afirma que muitos vereadores querem a presidência apenas por vaidade

Foto: Reprodução

Pleiteando a presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Marcrean Santos (MDB) afirma que muitos colegas estão colocando o nome à disposição somente por vaidade e poder. Ele garante não gozar do mesmo sentimento, mas que já começou a conversar com alguns colegas para tentar montar uma chapa forte e disputar o pleito em janeiro de 2025.
 
“Nós vereadores temos que ter cuidado com a vaidade, eu não tenho vaidade nenhuma. Eu coloquei meu nome para disputar a presidência da Câmara e não tenho vaidade com presidência, com poder. Já disputei três vezes e recuei para somar. Eu acho que a gente tem que manter a unidade nessa Casa. Que seja Marcrean, ou que seja outro, nós temos que estar os 27 vereadores unidos para o bem da cidade. A eleição é 1º de janeiro, mas a vaidade está prevalecendo para muitos”, afirmou o vereador nesta terça-feira (29).
 
Vereadores reeleitos e novatos já colocaram o nome à disposição para disputar a eleição da nova mesa diretora no dia 1º de janeiro de 2025. Entre os antigos estão o atual presidente da Casa, Chico 2000 (PL); as vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar, e os vereadores Cezinha Nascimento (União) e o próprio Marcrean.
 
Entre os novatos estão o vereador Rafael Ranalli (PL) e o PSB, que compõe uma das maiores bancadas da Casa, com quatro vereadores eleitos, e deseja ter um representante na mesa.
 
Mesmo sendo o único representante do MDB no Legislativo cuiabano a partir do ano que vem, Marcrean acredita que isso não será um empecilho para suas articulações e, caso seja necessário unir forças com outro parlamentar, ele pode sim recuar.
 
“Eu tenho um bom trâmite com todos os vereadores, tanto com os que foram reeleitos quanto com os que foram eleitos. Eu sou uma pessoa fácil de lidar. Se eu ver que alguém tem um projeto e que tem o maior número de vereadores e eu tiver que somar, eu vou somar”, diz Marcrean.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet