Uma carreta carregada de minérios pegou fogo na BR-163, próximo ao município de Sinop (480 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (28). Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para combater o fogo. Foram necessários mais de 4,5 mil litros de água para debelar as chamas, que se alastraram por vegetação próxima ao local. Ninguém se feriu.
Segundo informações da equipe militar, o incêndio teve início no compartimento de carga do veículo, que estava carregado com diversos materiais. Antes que as chamas atingissem o cavalo mecânico da carreta, o proprietário conseguiu separá-lo do compartimento de carga, evitando que o fogo se espalhasse por todo o veículo.
O 4º Batalhão de Bombeiro Militar foi acionado e se deslocou até o incêndio. A equipe adotou a estratégia de se dividi em duas frentes de combate para otimizar a ação e controlar as chamas de forma mais eficaz.
A primeira equipe combateu diretamente as chamas na carreta, utilizando cerca de 4,5 mil litros de água para controlar o fogo e eliminar os focos internos no carregamento. Enquanto isso, a segunda equipe atuou para conter o incêndio na vegetação próxima, onde as chamas haviam se espalhado devido à proximidade com o local da ocorrência.
Após aproximadamente duas horas de trabalho intenso, o incêndio foi controlado, e a equipe realizou o rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes. Não houve vítimas.
Com assessoria