Dois integrantes de uma organização criminosa foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (29) no momento em que mantinham 12 trabalhadores reféns dentro de um alojamento no bairro Jardim Califórnia, em Sinop (480 km de Cuiabá). As vítimas foram encontradas sentadas no chão e amarradas com fios elétricos. A dupla tentou se passar por vítima durante a prisão, mas o disfarce não deu certo.
De acordo com a Polícia Milutar, o crime aconteceu por volta das 22h30. Os policiais receberam informações sobre um sequestro em andamento em uma casa na Rua Y. Assim que chegaram no local, a polícia encontrou 14 pessoas amarradas com fios elétricos. Durante a abordagem, os policiais descobriram que dois supostos reféns eram os sequestradores.
As vítimas relataram que são trabalhadores de uma construção civil e a casa servia como alojamento. Durante a noite eles foram rendidos por quatro pessoas armadas que invadiram o local.
As vítimas foram amarradas e constantemente eram ameaçadas. Os suspeitos queriam saber se algum deles era integrante de uma organização criminosa rival. Um dos criminosos chegou a disparar uma arma de fogo, mas nenhum refém foi atingido. Duas pessoas estariam do lado fora da casa dando apoio a dupla. Eles acabaram roubando dinheiro e aparelhos celulares das vítimas.
Os suspeitos confessaram que estavam cumprindo ordens de executar possíveis integrantes de organização criminosa rival que moravam no alojamento.
Com informações da assessoria