Cuiabá, segunda-feira, 04/11/2024
07:44:44
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/10/2024 às 11:42

FRAUDES MILIONÁRIAS

Ex-presidente e outros cinco ex-diretores da Unimed Cuiabá viram réus na Justiça Federal

MPF, que ofereceu a denúncia em agosto contra os antigos gestores da cooperativa, deflagrou junto da PF, nesta quarta, a Operação Bilanz

Natacha Wogel

Ex-presidente e outros cinco ex-diretores da Unimed Cuiabá viram réus na Justiça Federal

Foto: Montagem/Leiagora

O Ministério Público Federal, que deflagrou junto da Polícia Federal, a 'Operação Bilanz', nesta quarta-feira (30), informou que a Justiça Federal recebeu a denúncia contra o ex-presidente da cooperativa de médicos Unimed Cuiabá, Rubens de Oliveira, e outros cinco ex-integrantes da diretoria da entidade. A denúncia foi oferecida em 26 de agosto deste ano e a informação de que os suspeitos responderão à Justiça Federal é desta quarta, dia em que os seis acusados foram presos na operação.

Os ex-diretores são acusados de orquestrar uma fraude milionária contra os cofres da entidade, avaliada em R$ 400 milhões.

A denúncia acusa os ex-integrantes de sete crimes de falsidade ideológica. Entre os denunciados estão o ex-diretor presidente, Rubens de Oliveira, a ex-diretora administrativo-financeira, Suzana Aparecida Rodrigues dos Santos Palma, a antiga chefe do departamento jurídico, Jaqueline Larréa, o antigo CEO, Eroaldo de Oliveira, a ex-superintendente administrativo-financeira, Ana Paula Parizzotto, e a ex-chefe do Núcleo de Monitoramento de Normas, Tatiana Bassan.

O ex-presidente da instituição, o médico Rubens de Oliveira Júnior, foi preso em Cuiabá, mas atualmente mora e trabalha em Minas Gerais. Ele se mudou de Mato Grosso pouco tempo depois de deixar o comando da Unimed, em 2023. Sua gestão à frente da entidade foi marcada por polêmicas.

Além da prisão dos seis, a Polícia Federal ainda apreendeu dezenas de itens de luxo e dinheiro em espécie de posse dos alvos

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet