Mesmo com experiência em gestão, o vereador eleito por Cuiabá Coronel Dias (Solidariedade) afirma que não tem pretensão de se candidatar a presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Novato no Legislativo, o vereador afirma que o momento é de observar e apoiar a chapa que vai dar sustentação ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
“Nesse momento, eu acredito que eu possa contribuir mais de outra forma, não é minha pretensão ser presidente da Câmara. Na verdade, a minha função agora é observar qual vereador tem capacidade, qualidade e a intenção de ajudar verdadeiramente Cuiabá. O que eu estou fazendo é ouvir todos que queiram conversar comigo e quem estiver alinhado ao que eu penso sobre a participação política. Quem estiver alinhado com os propósitos de tornar Cuiabá transparente, sendo que os vereadores devem exercer o papel de fiscalização, mesmo com o prefeito Abilio, eu estou disposto a conversar e encontrar um nome”, disse o vereador.
Eleito com 3.659 votos, Dias esteve ao lado de Abilio no segundo turno das eleições municipais e garante que fará parte da base de apoio do futuro gestor. O futuro parlamentar já começou a conversar com alguns colegas que buscam comandar a Mesa Diertora. Até o momento, ele não cita os nomes de quem já conversou, mas afirma que já analisa quem será o escolhido para receber seu apoio.
“Já conversei com algumas pessoas, obviamente ainda não me posicionei sobre quem vai ser o meu candidato, mas eu tô muito atento a quem tá alinhado com os propósitos do que a população acredita. Mas eu acho que são pessoas que querem ajudar o Abilio a fazer a gestão de Cuiabá”, afirma o vereador.
Cuiabano, Dias tem 41 anos de idade e 23 anos de Polícia Militar. Comandou por muitos anos o 10º Batalhão de Polícia Militar na Capital e se aventurou na política neste ano, tendo sucesso logo na primeira eleição.