Cuiabá, quinta-feira, 07/11/2024
19:14:30
informe o texto

Notícias / Polícia

31/10/2024 às 15:01

OPERAÇÃO LOBO MAU

Professor é afastado depois de ser flagrado com material de abuso sexual infantil

As investigações apontaram que o investigado e outros alvos entravam contato com crianças e adolescentes, por meio de variados tipos de plataformas digitais, para induzi-las a produzir conteúdo de nudez, e até mesmo de sexo, com a finalidade de consu

Eloany Nascimento

Professor é afastado depois de ser flagrado com material de abuso sexual infantil

Foto: reprodução

O professor E.B.O, foi afastado do cargo de diretor de uma escola estadual, logo depois de ser preso em flagrante, no âmbito da Operação Lobo Mau, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quinta-feira (31). O governador em exercício Otaviano Pivetta, determinou que todas as medidas sejam tomadas e disse que o governo ‘não vai compactuar nunca com isso’.

As investigações apontaram que o investigado e outros alvos entravam contato com crianças e adolescentes, por meio de variados tipos de plataformas digitais, para induzi-las a produzir conteúdo de nudez, e até mesmo de sexo, com a finalidade de consumir o material produzido e depois distribui-lo em grupos fechados de troca de mensagens, inclusive em jogos como o Roblox.

Com a deflagração da operação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) determinou o afastamento imediato do professor, que é servidor efetivo, para, na sequência adotar as medidas cabíveis ao caso.

O governador em exercício Otaviano Pivetta também determinou que todas as medidas necessárias sejam tomadas contra o professor 

"Esse é um crime absurdo e o governo não vai compactuar nunca com isso, por isso, determinei a adoção imediata das medidas necessárias para o afastamento desse servidor. Uma pessoa que pratica esse tipo de crime, que causa mal a nossas crianças e adolescentes, tem que ser punida com todos os rigores da lei", afirmou o governador em exercício.

Para Otaviano Pivetta, as leis nacionais precisam ser ainda mais rigorosas contra quem pratica pedofilia.

"As penas têm que ser mais duras. Pedofilia deve ser crime hediondo. Espero que nossos legisladores tenham essa consciência e aprovem punições mais severas", defendeu ele, lembrando a proposta que tramita no Congresso Nacional para que a pedofilia seja considerada crime hediondo, aumentando as penas para os criminosos.

 
Com informações da Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet