Cuiabá, terça-feira, 03/12/2024
14:37:27
informe o texto

Notícias / Política

01/11/2024 às 14:16

TRANSIÇÃO PACÍFICA

Emanuel disponibiliza LOA 2025 para que prefeito eleito faça adequações e nega pedalada no orçamento: 'basta solicitar'

Quanto ao processo de transição, o prefeito garante que será realizado com total transparência e oferecendo todas as condições necessárias para que a nova gestão assuma plenamente suas responsabilidades a partir de janeiro do próximo ano

Kamila Arruda

Emanuel disponibiliza LOA 2025 para que prefeito eleito faça adequações e nega pedalada no orçamento: 'basta solicitar'

Foto: Assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se dispôs a entregar a peça da Lei Orçamentária Anual (LOA 2025) ao próximo gestor eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), para que sua equipe técnica possa analisar e promover as adequações que considerar pertinentes.
 
O emedebista afirma que aguarda apenas uma solicitação oficial por parte do novo gestor. Ele afirma que requisitará à Câmara de Cuiabá que devolva ao Executivo a LOA, protocolada pela Prefeitura no dia 30 de setembro.
 
"Quem vai administrar o próximo orçamento é o prefeito eleito. Assim, ele tem a liberdade para propor mudanças e ajustes nos projetos. Que ele mande uma mensagem, que solicite, eu retorno e entrego às mãos dele para que façam as adequações de 2025 e medidas assertivas, que ele honre os compromissos que fez com a população. É só me solicitar. E depois, eu reenvio à Câmara, porque é ele quem vai executar. E cabe a mim, por puro bom senso, honestidade, seriedade e propósito, assegurar que ele tenha condições de executar o orçamento", garantiu Pinheiro em entrevista ao podcast Política e Política, na tarde desta quinta-feira (31).
 
O prefeito ainda rebateu as últimas declarações de Abilio de possível pedalada fiscal no orçamento do próximo ano. Emanuel ponderou que as falas do gestor eleito são genéricas, sem nenhum apontamento técnico, e que inexiste evidência de descumprimento à legislação, em prejuízo à cidade. “Pedalada onde? Qual secretaria? Onde que foi?”, questionou.
 
Ele reforçou que, desde 2017, quando assumiu o primeiro mandato com um orçamento de pouco mais de R$ 2 bilhões, a capital vem registrando crescimento e se consolidou como uma capital competitiva e financeiramente sustentável.
 
Quanto ao processo de transição, o prefeito garante que será realizado com total transparência e oferecendo todas as condições necessárias para que a nova gestão assuma plenamente suas responsabilidades a partir de janeiro do próximo ano.
 
Ele afirma, inclusive, que já foi determinado que o ato seja normatizado por meio de Decreto Municipal. O gestor ainda reforçou que a transição acontecerá de forma eficiente e o mais rápido possível.

“Todas as informações necessárias serão disponibilizadas para que o prefeito eleito tenha plenas condições de atuar, mantendo o espírito público e a colaboração entre as equipes”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet