O médico cirurgião plástico e ex-participante do Big Brother Brasil, Marcos Harter de 45 anos, foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (1°), em Sorriso. O investigado escapou da prisão, porque viajou, no entanto, teve o revólver e as munições apreendidas.
Segundo a Polícia Civil, a investigação da Delegacia de Sorriso teve início após o suspeito, publicar fotos em suas redes sociais portando armas de fogo sem que tivesse autorização ou registro dos armamentos.
Na residência do investigado, de 45 anos, foram apreendidas uma arma de fogo, do tipo revólver de calibre 38, e 27 munições intactas do mesmo calibre. No local também foram encontradas duas armas airsoft.
No momento do cumprimento da busca, o médico estava viajando, e não houve prisão em flagrante. Segundo apurado pelo Leiagora, Marcos teria ido para a Capital na noite desta quinta-feira (31).
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito Policial será concluído, com o indiciamento do profissional pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cuja pena vai de um a três anos de prisão e multa.
Participação no BBB
Marcos Harter ficou nacionalmente conhecido em sua participação na 17ª edição do Big Brother Brasil. O médico foi expulso do reality na reta final do programa, diante de uma acusação de agressão contra uma participante com quem ele se relacionava. Ele foi indiciado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.