O deputado federal Nelson Barbudo (PL) usou a tribuna da Câmara Federal para ironizar a derrota do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. Em tom de deboche, o deputado comemorou o “velório do PT” no estado e ainda aproveitou para agradecer o apoio do presidente estadual e nacional do PL, Ananias Filho e Waldemar da Costa Neto, respectivamente.
“Venho nessa tribuna falar de um assunto muito triste que é o velório que teve em Mato Grosso no dia 27. Teve um velório onde enterramos o PT. Venha anunciar ao Brasil e agradecer aos mato-grossenses porque não deixamos o PT fazer uma prefeitura. Quero parabenizar o Ananias, o Waldemar da Costa Neto que nos deu suporte para que nós varrêssemos o PT. Fora PT, não queremos essa praga maldita que destrói famílias, educação, propriedade privada e religião. Em Mato Grosso o buraco é mais embaixo”, disse o parlamentar.
Com o resultado do segundo turno das eleições municipais de Cuiabá que deu vitória para Abilio Brunini (PL), o Partido Liberal termina o pleito com um resultado positivo comandando as principais cidades do estado. Sinop, Rondonópolis, Várzea Grande e Primavera do Leste fazem parte da lista com 22 municípios onde o PL saiu vitorioso. Enquanto isso, o PT não conseguiu eleger nenhum prefeito no estado.
Além de comemorar a derrota da esquerda em Mato Grosso, Barbudo afirma que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai deter a direita que, segundo ele, sairá vitoriosa nas eleições gerais de 2026.
“Eles estão pensando que a perseguição judicial vai deter o bolsonarismo. Não vai deter o bolsonarismo. Quando a esquerda comemora: ‘esse [Bolsonaro] está inelegível, está morto”. Bolsonaro anda pelo Brasil e faz da direita uma vitória monstruosa em detrimento do choro da esquerda”, comemora Barbudo.