Por decisão unânime, a Justiça chilena negou recurso do Ministério Público e manteve a absolvição do empresário Rodrigo Del Valle Mijac, acusado de matar a modelo cuiabana Nayara Vit. A notícia foi divulgada pelo site Chile Visión.
A brasileira caiu do 12º andar do prédio, depois de suposta discussão com o suspeito. O caso aconteceu no dia 7 de julho de 2021, na cidade de Santiago, capital do país.
Ainda conforme o site de notícias local, a decisão foi tomada de forma unânime pela Corte de Apelação de Santiago.
Em junho do ano passado, a Sexta Câmara do Tribunal de Apelações confirmou a decisão do Terceiro Tribunal Oral de Santiago, que determinou a absolvição de Rodrigo del Valle, principal suspeito da morte da modelo.
A Procuradoria Metropolitana do Leste, que solicitou 20 anos de prisão, insistiu na sua culpa, mas o tribunal determinou que não havia sustentação nas provas apresentadas.
O caso
Nayara caiu do prédio onde morava, em uma área nobre de Santiago. Segundo o irmão, Nayara chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos. Ela estava no apartamento com o então namorado e a filha, na época, com 4 anos. A babá da criança também estava no local.
O suspeito, que é diretor de uma empresa de telecomunicações, disse que estava na sala quando a mulher saiu do quarto correndo e se atirou da sacada.
No entanto, ao prestar depoimento, a babá, que estava no apartamento cuidando da filha de Nayara, contou que ouviu gritos da vítima, sucedidos do barulho de um vaso quebrando no chão do prédio e, posteriormente, o som da queda da modelo.
A modelo nasceu e morou em Cuiabá por 15 anos. Era filha do casal Allen Marcos Vit e Eliane Marcos Vit. Apesar de não ser conhecida em Cuiabá, era um celebridade no Chile.