Cuiabá, sábado, 07/12/2024
01:39:38
informe o texto

Notícias / Polícia

02/11/2024 às 14:01

URGENTE!

Vídeo e Fotos | Escritório de candidato à OAB de Lucas do Rio Verde é metralhado e vandalizado durante a madrugada

O escritório de Marcos amanheceu com marcas de tiros, enquanto a casa de Carolina foi pichado, indicando um cenário de intimidação contra a advocacia local

Leiagora

<Font color=Orange> Vídeo e Fotos </font color> | Escritório de candidato à OAB de Lucas do Rio Verde é metralhado e vandalizado durante a madrugada

Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (2), o escritório do advogado Marcos Mendes, candidato à presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Lucas do Rio Verde, e a casa de sua colega de chapa, Carolina Rodrigues Miranda, candidata a secretária-geral, foram alvos de violência. O escritório de Marcos amanheceu com marcas de tiros, enquanto o muro da casa de Carolina foi pichado, indicando um cenário de intimidação contra a advocacia local. 
 
Diante do ocorrido, o conselheiro federal da OAB, Leonardo Campos, manifestou-se com preocupação e cobrou providências.
 
"Hoje, retornando de uma agenda no interior e encontrando-me com a Xênia, recebi essa grave notícia que exige uma resposta enérgica. Foi um atentado contra o escritório do advogado Marcos Mendes, nosso candidato a presidente daquela subseção. Já contactamos o governador Otaviano Pivetta e o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, para solicitar uma equipe especializada da Polícia Civil de Cuiabá para investigar. Atacar um advogado é atacar o Estado Democrático de Direito, e nós, dirigentes da Ordem, não vamos nos calar. Marcos, receba toda a nossa solidariedade, conte conosco, e as providências serão tomadas", declarou Leonardo.
 
Xênia Guerra, candidata à presidência da OAB-MT, também prestou solidariedade ao colega.
Marcos é apoiado pela chapa "Coragem para Mudar", liderada por Xênia Guerra, candidata à presidência da OAB-MT.

"Marcos, receba toda a minha solidariedade. O que aconteceu com você é mais um lastimável episódio da falta de segurança que nós, advogados, vivenciamos no dia a dia. É uma situação que não pode permanecer impune. Vamos nos mobilizar para adotar todas as medidas possíveis para reverter essa situação e trabalhar em ações que possam trazer mais segurança para nossa advocacia", afirmou Xênia.
 
O caso segue sob investigação, e a advocacia de Mato Grosso aguarda as devidas providências das autoridades para garantir a proteção e a segurança dos advogados no estado.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Xênia Artmann Guerra (@xeniaguerraadv)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet