Um grupo de 14 vereadores se unirá em busca de garantir a presidência da Câmara de Cuiabá no primeiro biênio da nova legislatura que se inicia em 1º de janeiro do próximo ano. Formado em sua maioria por parlamentares novatos, eles prometem anunciar a chapa que disputará a eleição interna ainda essa semana.
A informação é da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que colocou o seu nome à disposição para a disputa à presidência. A parlamentar aponta que a possível chapa está em conversa com outros nomes importantes, e a definição deste grupo deve ocorrer nos próximos dias, com um anúncio possivelmente até quarta (6).
O grupo a qual Maysa refere-se já dá um spolier da base do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) no Parlamento Municipal.
Isso, porque entre os componentes do grupo estão Samantha Iris (PL), esposa do novo gestor; Paula Calil (PL), irmão do deputado Faissal Calil (Cidadania), que atuou como coordenador geral da campanha de Abilio; e ainda Cezinha Nascimento (União), que ao lado do seu irmão, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), vestiu a camisa do liberal no segundo turno das eleições na Capital.
Entre os novatos que integram o grupo, além de Samantha e Paula estão Baixinha Giraldelli (SD), Drº Mara (Podemos), Katiuscia (PSB), Maria Avallone (PSDB), Daniel Monteiro (Republicanos) e Rafael Ranalli (PL).
Destes, Baixinha e Rannali ajudaram Abilio na campanha do segundo turno. Os demais, ficaram neutros e só declaram apoio ao liberal após o resultado das eleições.
Entre os veteranos estão, além de Cezinha, Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (UB), Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP) e Sargento Joelson (PSB).