Cuiabá, quinta-feira, 05/12/2024
08:33:26
informe o texto

Notícias / Política

05/11/2024 às 08:04

INTERFERÊNCIA

Eleição da Mesa Diretora também é debatida nos corredores da AL

Isso, porque os deputados estaduais terão forte atuação nos bastidores

Kamila Arruda

Eleição da Mesa Diretora também é debatida nos corredores da AL

Foto: Câmara de Cuiabá

As articulações envolvendo a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá não devem ficar restrita aos vereadores que integrarão a nova legislatura a partir de janeiro do próximo ano. Isso, porque os deputados estaduais já estão atuando fortemente nos bastidores.

Faissal Calil (Cidadania) e Elizeu Nascimento (PL), que terão irmãos no Parlamento Municipal, já se manifestaram sobre o pleito interno. Irmão da Paula Calil (PL), Faissal defende que a nova Mesa Diretora seja composta apenas por mulheres, tendo em vista que a nova legislatura contará com oito parlamentares do sexo feminino, número histórico no Legislativo Cuiabano.

Já Elizeu, irmão do vereador reeleito Cezinha Nascimento (União), já lançou o nome do parlamentar municipal para presidência da Casa de Leis. Ele cita experiência e poder de articulação, e acredita que Cezinha tem todos os predicados para comandar a Câmara.

Por outro lado, temos os deputados estadual Carlos Avallone (PSDB) e Max Russi (PSB), que já têm estreitados os laços e pretendem se unir as agremiações para encarar a eleição fortalecidos.

O tucano elegeu sua esposa, Maria Avallone (PSDB), e Russi a sua ex-chefe de gabinete Katiuscia (PSB). Além disso, o socialista comanda a agremiação que elegeu o maior número de vereadores para a próxima legislatura, com uma bancada de quatro parlamentares.

A união entre os partidos está sendo articulada na Assembleia Legislativa. O objetivo é unir os seis vereadores do grupo para conquistar a cadeira de comando do Legislativo cuiabano.

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá acontece somente no dia 1º de janeiro de 2025, mas as tratativas para saber quais serão as chapas postulantes já estão acirradas.

Diversos nomes já foram colocados à disposição tais como o das vereadoras reeleitas Michelly Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos); o do atual presidente Chico 2000 (PL), e o vereador eleito Rafael Ranalli (PL) .
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • OXIURANOS 05/11/2024 às 00:00

    Vamo Vê se o Vereador "Guindaste",Que Anda Com Um Canhão de 21 Tiros Na Cinta,Ira Por Moral Nesse Cabare Municipal de Cuiabá, a "A CASA DOS HORRORES" A Leva de Gatunos Antigos,Reeleitos!!! Vão Pensar 3 Vezes,ao Ideiarem, Pra,Armarem Mutretas e Ai,Pra Assaltarem o Município!!!

 
Sitevip Internet