Um homem de 24 anos e uma mulher de 23 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros no final da manhã desta segunda-feira (4), em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). O crime foi anunciado por homens que chegaram ao local se dizendo integrantes de uma facção criminosa, acusando o casal de pertencer a outro grupo rival quando sacaram a arma.
A Polícia Militar chegou ao local e encontrou o homem com uma lesão na boca causada por disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Lucas. A outra vítima, que estava com um ferimento na mão esquerda, também causado por tiro, foi quem relatou os fatos aos policiais.
Quando os criminosos sacaram a arma, a mulher disse que saiu para pegar uma criança que estava nos braços da outra vítima. Nesse momento, ela foi atingida, pois foi quando começou a troca de tiros entre o alvo de 24 anos e os dois criminosos.
A mulher, então, saiu correndo para fora da casa com a criança e não soube dizer à polícia qual foi o desfecho dentro do imóvel. Segundo ela, um dos dois criminosos também teria sido atingido, mas não soube precisar.
O registro da Polícia Militar dá conta de que, nas buscas feitas no local, não foi encontrada nenhuma arma de fogo, apenas um estojo de pistola 9 mm, que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.