O acompanhante de um paciente é acusado de tentar matar outro homem que estava internado no Hospital Cidade, de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), com um corte no pescoço. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (5), enquanto o paciente, de 24 anos, dormia no mesmo local onde o suspeito, de 35 anos, estava. O agressor foi detido e conduzido para delegacia da cidade.
Conforme relato da vítima à Polícia Militar, disse que havia sido internada por volta da meia-noite e que estava na mesma enfermaria onde um homem acompanhava outro paciente hospitalizado. Por volta das 5h, a vítima sentiu algo no pescoço e, quando abriu os olhos, viu que o suspeito estava sobre ele e se afastou da cama. Foi quando percebeu o corte no pescoço.
O homem procurou atendimento da equipe de enfermagem, mas disse não ter visto nenhum objeto na mão do suspeito na hora que se levantou da cama.
A Polícia Militar, então, foi falar com o suposto agressor e ele disse que acompanhava seu tio, internado desde sábado. Uma varredura foi feita no local onde ele estava e, no banheiro, os policiais encontraram cacos de vidro, no chão, perto da pia e na lixeira.
Os policiais interpelaram o suspeito, que disse não saber de nada que poderia ter ocorrido durante a noite.
O homem foi conduzido algemado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis. O caso será investigado.
O paciente segue internado na unidade hospitalar.