Enquanto a Polícia Civil conseguiu recuperar, nesta segunda-feira (4), um cachorro que havia sido furtado há um ano, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), tutores de um felino de Juína (746 km de Cuiabá) vivem a angústia do desaparecimento do gatinho José Carlos, que é seguido nas redes sociais por milhares de pessoas e, inclusive, pela atriz ativista da causa animal, Bruna Lombardi. O gato desapareceu desde o dia 22 de outubro e mobiliza a população para suas buscas.
Segundo a Polícia Civil, a tutora do cão da raça chihuahua, recuperado em Rondonópolis, teria saído para passear, quando quatro pessoas o pegaram. Na semana passada, a tutora viu um anúncio em um grupo do Facebook relacionado a animais, onde mostrava a foto do seu cão.
Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da cidade investigaram e identificaram o endereço da mulher que estava com o cachorro, que tinha todas as características do animal furtado há um ano. Foi indagado há quanto tempo ela tinha o chihuahua e ela alegou que havia ganhado o cachorro em Sinop (480 km de Cuiabá), há um ano e meio. Os investigadores solicitaram fotos do animal, mas a mulher não tinha imagens dele ainda filhote. As fotos encontradas mostravam ele há um ano, no dia 1º de novembro de 2023, poucas horas depois do furto ocorrido.
O bairro onde o animal foi furtado e onde ele foi localizado são próximos. A mulher que estava com o cachorro foi ouvida na Derf de Rondonópolis.
Já a tutora do chihuahua reconheceu o animal como sendo o seu e apresentou imagens e documentações veterinárias do cachorro desde que ele era filhote. O animal ficou à vontade quando viu a tutora na delegacia.
Famoso desaparecido
O desaparecimento do gatinho José Carlos, morador de Juína, que conquistou uma legião de fãs com seu olhar debochado e reações únicas, comove as redes sociais desde 22 de outubro. Entre seus seguidores, está a atriz Bruna Lombardi e sua fama se espalhou no TikTok, onde acumula 95,1 mil seguidores. Seus vídeos já ultrapassam 4 milhões de visualizações.
José Carlos é cuidado por Mirian Munis da Silva, que conversou com o site Alô Chapada e relatou "que está desesperada".
No Instagram, o felino é acompanhado por mais 45 mil fãs, que acompanham suas aventuras diárias. Nos últimos dias, os seguidores têm deixado mensagens emocionadas mostrando tristeza e preocupação com o paradeiro do gatinho. “Todos os dias eu venho aqui ver se tem alguma notícia do José Carlos”, disse uma seguidora. “Eu não consigo ver o sofrimento da Mirian”, diz outra fã, que percebe o desespero da tutura de José Carlos.
Aqueles que tiverem alguma informação sobre o pareadeiro de José Carlos podem entrar em contato com a tutora pelo telefone 66 9900-1409. Ela promete recompensa pela recuperação do animal.
Com assessoria e site Alô Chapada