A fim de que todas as parlamentares eleitas sejam acomodadas na Mesa Diretora, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) sugere que o atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), amplie os cargos de diretoria do Parlamento Municipal.
A sugestão de Abílio é para que a Mesa Diretora aumente duas cadeiras, passando de cinco para sete cargos. A intenção é garantir espaço para todas as mulheres eleitas no pleito deste ano, com exceção de sua esposa, a vereadora mais votada Samantha Iris (PL), que ficará de fora dos cargos de direção no primeiro biênio.
“Eu até faço uma sugestão ao seu Chico 2000, que amplia a Mesa de cinco para sete nomes e compõe todas as mulheres que possam estar participando desse processo. com exceção da Samantha por ser primeira-dama, acho que não é conveniente. Mas os demais acho que é uma possibilidade”, disse o futuro gestor na manhã desta terça-feira (5).
O liberal tem atuado nos bastidores a fim de garantir que a Casa de Leis tenha uma Mesa Diretora 100% feminina nos dois primeiros anos de sua gestão. Ele, inclusive, já revelou que a sua preferência para a presidência é a novata Paula Calil (PL).
“A minha sugestão é da Paula, mas não é só a Paula. A gente, só pra você ter uma ideia, está tendo uma sugestão de uma possibilidade de uma chapa composta com todos sendo mulher. O PSB há uma sugestão da Katiuscia para compor a primeira secretaria, há uma sugestão do União Brasil da participação da MichellY, do Republicano da participação da Maiysa e assim sucessivamente. Ainda tem a Maria Avallone, a Baixinha e a Drº Mara”, finalizou.