Cuiabá, domingo, 19/01/2025
02:45:03
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Polícia

07/11/2024 às 07:23

GOMORRA

Operação mira grupo por fraudar licitações e desviar recursos públicos em cidade de MT; seis prisões

Os alvos da operação são integrantes da administração municipal, empresários e quatro empresas, todas pertencentes ao mesmo grupo familiar

Leiagora

Operação mira grupo por  fraudar licitações e desviar recursos públicos em cidade de MT; seis prisões

Foto: reprodução

O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Gomorra, com o intuito de desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar licitações e desviar recursos públicos no município de Barão de Melgaço. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.

De acordo com o Naco, estão entre os alvos da operação integrantes da administração municipal, empresários e quatro empresas, todas pertencentes ao mesmo grupo familiar, que prestam serviços em locação de sistema administrativo de auto gestão integrada para o departamento de frotas do município.

Setenta policiais civis, entre investigadores e delegados, participam da operação Gomorra.

Nome da operação 

Gomorra remete à operação Sodoma, que foi deflagrada em Mato Grosso no ano de 2015, na gestão do ex-governador Silval Barbosa, para desmantelar a existência de uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e recebimento de vantagens indevidas. Um dos denunciados na ocasião voltou a ser investigado.

 
Assessoria/MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet