Cuiabá, segunda-feira, 02/12/2024
15:13:53
informe o texto

Notícias / Política

09/11/2024 às 15:57

EVENTO HISTÓRICO

Ministros do STF visitam Cuiabá para comemorar os 35 anos da Constituição Estadual

Flávio Dino, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes estarão na Capital no dia 18 de novembro

Paulo Henrique Fanaia

Ministros do STF visitam Cuiabá para comemorar os 35 anos da Constituição Estadual

Foto: Montagem Leiagora

No dia 18 de novembro a Constituição Estadual de Mato Grosso faz 35 anos e para comemorar a promulgação da Carta Magna mato-grossense, a Assembleia Legislativa deve receber a visita dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes. A informação foi confirmada pelo presidente da AL, Eduardo Botelho (União).
 
“Vamos fazer uma comemoração dos 35 anos da Constituição Estadual. Estarão presentes aqui três ministros do STF, o ministro Flávio Dino, ministro Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Também estará presente o advogado-geral da União. Todos vão estar aqui para participar conosco desse grande evento que nós vamos fazer”, disse Botelho.
 
O evento ainda não tem um local definido, mas deve contar com a participação dos deputados estaduais com mandato e também dos ex-deputados constitucionalistas que ajudaram na construção da Constituição.
 
A Constituição foi promulgada no dia 5 de outubro de 1989 e contou com os seguintes deputados estaduais: Antônio Amaral, Haroldo Arruda, Antônio Joaquim, João Teixeira, Geraldo Reis, Kazu Sano, Luiz Soares, Branco de Barros, Eduíno Orione, Hermes de Abreu, Hilton de Campos, Jaime Muraro, João Bosco, José Lacerda, José Arimatéia, Moacir Gonçalves, Moisés Feltrin, Ninomiya Miguel, Osvaldo Paiva, Roberto Cruz, Roberto França, Thaís Barbosa, Teócles Maciel e William Dias.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet