O secretário de Governo Junior Leite é quem vai coordenador o processo de transição em Cuiabá, em nome da atual gestão capitaneada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O contador-geral Eder Galiciani e o procurador-geral Benedito Cálix também farão parte do grupo.
O decreto que oficializa a transição para a nova gestão chefiada por Abilio Brunini (PL) deve ser publicado em edição extra da Gazeta Municipal nesta quinta-feira (7).
Junior Lei trabalhará junto ao ex-secretário de Estado Jefferson Neves, que é quem coordenará a equipe do prefeito eleito nesse processo de transição.
Além dele, futuros secretários do município também compõem a lista de integrantes da transição por parte de Abilio, tais como a jornalista Ana Karla Costa, o professor universitário e arquiteto José Afonso Portocarrero, e a pediatra Lúcia Helena Barboza Sampaio.
A equipe de transição terá acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos atuais da Prefeitura de Cuiabá. Os membros dessa equipe receberão informações de diversas áreas, como economia, saúde, educação e infraestrutura e outros.