O corpo do cantor britânico Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, chegou ao Reino Unido às 04h57, horário de Brasília, na manhã desta quinta-feira (7). O artista, que faleceu aos 31 anos após uma queda fatal em um hotel em Buenos Aires, será velado em sua cidade natal, Wolverhampton.
A repatriação do corpo foi realizada pela companhia aérea British Airways. Com uma breve escala no Rio de Janeiro, o voo pousou em solo brasileiro às 16h30, desta quarta-feira (06), para a troca de aeronave, onde o pai do artista, Geoff Payne, também estava. A liberação do corpo pelas autoridades argentinas ocorreu após a realização de uma autópsia médico-legal adicional, que incluiu exames toxicológicos.
Segundo informações preliminares, o velório será aberto ao público, demonstrando o grande carinho que os fãs sentiam pelo cantor. “Liam era muito querido por inúmeras pessoas; obviamente, haverá um interesse considerável e o funeral será, necessariamente, um grande evento”, afirmou um amigo próximo do cantor ao MailOnline.
A família e os amigos de Liam estão organizando uma cerimônia de despedida à altura da importância do artista para a música pop. A expectativa é que o funeral seja realizado em uma grande catedral, em um local especial para o cantor.
Liam Payne deixou um filho de 7 anos, Bear, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl. A morte do artista comoveu fãs ao redor do mundo, que prestaram diversas homenagens nas redes sociais.