Um servidor da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Cuiabá foi preso com 61 pés de maconha no fim da tarde de quarta-feira (6), no bairro Goiabeiras. Conforme o executivo Municipal, o homem será exonerado da pasta.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais receberam denúncias de um fluxo intenso de pessoas no local. Na casa, a PM visualizou uma edícula e sentiu o cheiro do entorpecente.
Quando os militares entraram na residência, encontraram uma estufa contendo 61 pés e 33 mudas de maconha. Também foram localizados dois tabletes, um pote e uma sacola grande com a droga.
A polícia ainda encontrou em cima da cama uma pistola da marca Taurus PT G2C 9mm, com doze munições intactas e um tablete de macomanha e dois carregadores do armamento dentro do guarda-roupa.
Uma equipe da PM permaneceu na frente da residência fazendo o isolamento do local, momento em que perceberam que um veículo Renault Duster de cor prata. O condutor demonstrou que iria entrar na casa. Porém, ele percebeu a presença dos policiais e fugiu.
No entanto, o suspeito foi abordado pelos militares e informou ser o proprietário da residência. Ele também assumiu ser o responsável pela droga apreendida. O servidor foi preso e encaminhado à central de flagrantes.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, informa que:
Quanto ao suposto envolvimento de um servidor comissionado em atos criminosos, a administração municipal tomará as devidas providências, exonerando-o da administração. O ato de exoneração será publicado na Gazeta Municipal.