Um homem de 48 anos foi baleado durante uma tentativa de latrocínio nesta quarta-feira (6), em um supermercado, no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis. A vítima mostrou pedras e corrente de ouro para uma menor de 17 anos, que repassou a informação para os assaltantes; a suspeita foi apreendida.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Ciosp para deslocar até o supermercado próximo à rodoviária, onde teria uma vítima de roubo e que neste local também teria ocorrido um disparo de arma de fogo.
Aos policiais, a vítima contou que conheceu a suspeita quando estava embarcando na cidade de Primavera do Leste e que durante a viagem começaram a conversar, inclusive tiraram até uma selfie no celular dela.
O homem relatou ainda que ele e a suspeita marcaram de sair para um local mais íntimo em Rondonópolis. Durante a viagem, a vítima também mostrou para a suspeita algumas pedras suas correntes que também eram de ouro.
Narra o boletim de ocorrência que quando o homem chegou em Rondonópolis sacou uma quantia de mil reais e saiu da rodoviária, momento em que foi abordado por dois suspeitos em uma moto Honda Biz. O garupa estava armado e disparou um tiro contra a panturrilha da vítima.
Os suspeitos fugiram com o dinheiro e aproximadamente 16 pedras de ouro com cerca de 1 grama cada e uma corrente de ouro.
Depois do assalto, a vítima foi encaminhada ao hospital por outras pessos e recebeu atendimento médico. Diante do tiro, ela passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil que ficou alojado em sua perna esquerda.
Em posse das informações, os policiais saíram em diligências e localizaram a menor que estava escondida em uma conveniência. Ao ser questionada a respeito dos fatos, ela confessou que passou informações para uma pessoa e esta disse que iria mandar dois de seus “meninos” para efetuarem o roubo.
A adolescente disse ainda que após o roubo iria encontrar um tal de ‘baixinho’ para que recebesse o pagamento acordado para passar as informações.
Diligências foram realizadas, mas os outros suspeitos não foram localizados. O caso foi registrado para as medidas necessárias.